Imprimir

Noticias Abril 2011

Extremoz, 01 de abril de 2011

“Bendirei ao SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Busquei ao SENHOR e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmo 34.1 e 4.

Irmãos, neste início de ano, já encerrando o 1º trimestre, o SENHOR tem nos permitido passar por algumas aflições mas Ele mesmo tem também nos livrado de todas. LOUVEM a Ele por isso. Uma delas está sendo a nossa saúde que constantemente tem sido abalada com algum mal estar, principalmente eu (Luciano) e o Paulo. O Paulo, neste mês de março, esteve 4 vezes no pronto socorro ( virose, laringite, infecção bacteriana e por último crise de bronquite asmática). Na última, a médica chegou a mencionar a possibilidade de ele ficar internado, mas graças ao nosso bom Deus isto não aconteceu. Davi tem tido uma saúde mais constante, porém, no fim de março, quando o levamos à pediatra para uma consulta de rotina, ela detectou um sopro no coração dele. Segundo ela, provavelmente é um sopro inocente, mas ainda assim o encaminhou para um cardiologista para averiguar. Por favor, OREM para que não seja nada.

Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, e um dos seus grandes feitos foi a manifestação de Rita (mãe de Brendo e Bruna) em receber a Cristo como seu salvador. Depois de mais de 2 anos orando pela sua conversão, no dia 19 de março ela tomou sua decisão por Cristo e nos comunicou que havia confessado a Cristo como seu Salvador após a 1ª reunião do departamento feminino da igreja. GLÓRIA A DEUS E DEEM GRAÇAS A ELE. Ela tem manifestado desejo de conhecer mais da Palavra e também em compartilhar com outros. OREM por ela e principalmente pelo seu esposo (Mario César) que não é convertido e nem frequenta as reuniões da igreja. Outra alegria que tivemos foi o retorno da irmã Noêmia para Extremoz, possibilitando-a se reunir com a igreja novamente, ainda que com suas debilidades físicas devido a osteoporose e o cansaço proveniente de sua idade avançada. GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS. E OREM para que ela se sinta confortada por Deus e OREM pela firmeza de seu esposo Sandoval.

Tivemos também a alegria de dar início à turma de investigadores da Bíblia (todos os sábados das 15 às 17h) que tem como seu principal objetivo levar os pequeninos a um maior conhecimento das Escrituras e de Deus, para que assim seja despertado neles a vontade de colocar Deus em 1º lugar em toda a sua vida (acesse o nosso blog: www.parceirodaobradomestre.blogspot.com e tenha mais informações) simultaneamente estamos preparando melhor os jovens os quais são responsáveis por esse departamento. E por falar em departamento, depois de 9 anos podemos dar início ao departamento da união feminina em Extremoz. ALEGREM-SE NO SENHOR CONOSCO e OREM pela firmeza das irmãs e salvação de mais mulheres e dos seus respectivos maridos.

Desde o ano passado estava querendo tirar um tempo para estudar a Bíblia com algumas pessoas que já vêm frequentando as reuniões da igreja e que já haviam tomado a decisão ao lado de Cristo como seu Senhor e Salvador, são elas: Kliverson, Bárbara, Giovanna e Danilo. Neste mês de março, foi possível darmos início a este estudo que visa levá-los a um compromisso maior e direto com a igreja passando pelo batismo. E juntamente com esses irmãos há outros que mesmo que já tenham sido batizados têm tido o prazer de estar nestes estudos aprendendo mais e mostrando para os novos futuros membros a importância de estudar a Bíblia. OREM por convicção, e firmeza na fé e para um bom testemunho junto à igreja, família e sociedade e OREM pelo seu aprendizado. Infelizmente, Giovanna teve que se ausentar desses estudos, pois seus pais se mudaram para outra cidade (Parnamirim) devido a problemas de saúde para ter mais apoio da família. Sua mãe se acidentou em casa há uns três meses e teve que fazer uma cirurgia na perna e depende agora de fazer fisioterapia para poder andar novamente e seu pai, no último final de semana, sofreu um acidente automobilístico e teve que passar por duas cirurgias nos pés e ambos (pai e mãe) estão em cadeira de rodas. OREM pela completa restauração de seus pais Cristiano e Aleane. Aleane havia começado recentemente os estudos no evangelho de João com Glaucia e tomou uma decisão ao lado de Cristo. OREM pelas conversões de Cristiano e seu filho Arthur e pela firmeza de Giovanna e sua mãe e que o mais breve possível eles possam retornar para Extremoz. Giovanna quer ficar vindo para Extremoz alguns finais de semana, OREM para que, se for da vontade de Deus, isso aconteça, mas se não, que ela se mantenha firme.

Creio já ser do conhecimento dos irmãos que no dia 21 de abril vamos realizar um treinamento de evangelismo em Extremoz das 09h às 15h, visando dar maior preparo aqueles que já fazem o evangelismo e dar condições aos que têm receio de sair para evangelizar por não saber o que fazer e nem como fazer. Para tanto, PEDIMOS SUAS ORAÇÕES por nós e por todos que virão participar conosco deste treinamento e no final do dia queremos sair a campo nas ruas próximas a casa de oração.

Amados, o trabalho em Ceará Mirim não está nada fácil, temos ido todas as sextas-feiras fazer estudo Bíblico individual bem como evangelismo e algumas vezes reunimos forças para realizarmos reuniões evangelísticas pelas ruas de Ceará Mirim e no sábado o casal Ederlee e Ana Cristina juntamente com alguns jovens de Extremoz e da igreja da Zona Norte têm feito uma classe com crianças, infelizmente os irmãos Ederlee e Ana Cristina terão que retornar para Natal e com isso ficará difícil darmos continuidade ao que já vínhamos fazendo. OREM para que Deus supra o que for necessário. Algo que nos alegra muito é que em meio a tantas dificuldades os adolescentes e jovens que constantemente têm ido estão motivados a continuar atacando o território inimigo. OREM por esses jovens e por um obreiro local.

Outro motivo de ORAÇÃO é pelas famílias da igreja todos os que se dispõem a trabalhar têm sofrido muitos ataques dos familiares descrentes e algumas vezes até dos que se dizem convertidos, entretanto entendemos ser o que Paulo diz em Efésios 6.10-20. OREM para que cada um de nós possa, constantemente, revestirmo-nos da armadura de Deus.

Ainda pelas famílias, há três famílias na igreja que não têm casa própria e nem condições de comprar uma casa convencional, mas graças a Deus elas conseguiram se inscrever no projeto minha casa minha vida. OREM para que se for da vontade do Senhor a caixa econômica aprove a inscrição dessas famílias.

Queremos aproveitar para desde já pedir que vocês OREM pela EBF que pretendemos realizar em junho nas férias escolares.

No amor de Cristo,

Luciano e Glaucia

PortugusBrasilEnglish (UK)