Imprimir

Notícias de Novembro de 2011

Natal, 26 de outubro de 2011.

Queridos irmãos intercessores na obra do Mestre,

“É preciso... obedecer a Deus” –At.5.29.

O nosso bondoso Deus tem continuamente nos abençoado e fortalecido nas lutas em Sua obra. Compartilhamos:

Família: Sofia (10 anos) e Heitor (4) estão bem de saúde e na escola. É bom vê-los crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Heliane tem gozado de boa saúde, graças ao Senhor. Quanto a mim, o SUS contatou- nos recentemente, marcando um retorno ao neurologista para eu mostrar o resultado de um exame feito em junho deste ano. Ainda aguardo consulta no cardiologista e dentista. Os sintomas de mal- estar têm sido mais freqüentes, infelizmente (diariamente).

No início de 2012, o contrato de aluguel onde moramos se renovará com aumento do valor, o que estará ainda mais além de nossas posses, já que o que pagamos agora é possível somente com a ajuda dos irmãos da igreja do Planalto, Natal. As pressões financeiras nos fazem orarmos ao Senhor para não sermos faltosos com “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros,...” (Rm13.8). Aparecem oportunidades de “fazer tendas” (At.18.3), e procuramos discernimento do Senhor: Seria Sua provisão ou Sua prova de nossa fé? A verdade é que a seara é grande e os ceifeiros são cada vez menos. Há muito que fazer e parece-nos um desperdício dedicarmos parte do nosso tempo a trabalho secular por necessidade de sustento. A propósito, temos sentido fortemente, como família, o peso e ataque de Satanás e sua opressão como conseqüência de estarmos à frente da Obra de Deus. Necessitamos muito o renovo de Sua graça.

Ministério: a Escola Bíblica com crianças e juniores continua acontecendo em nossa garagem, às 2as- feiras à noite. Alegra-nos ver o interesse das crianças vizinhas, perguntando: “vai ter escolinha hoje?” Os estudos bíblicos de Heliane com a jovem casada Rejane resultou, glória a Jesus, em sua salvação!! Temos que investir em seu discipulado agora. Heliane tem acompanhado outras irmãs em estudo bíblico, inclusive de restauração.

Deus tem- nos dado oportunidades bíblicas com nossos vizinhos adultos. Estamos lutando contra as dificuldades colocadas por Satanás para conseguir aproveitá-las. As aulas de inglês na Casa de Oração prosseguem, no intuito de prover- lhes boa oportunidade de emprego e investimento na obra também. Prosseguimos com o discipulado dos homens, as visitas pastorais, procurando sempre estar atentos a suas necessidades espirituais e pessoais. Não é a toa que as Escrituras nos ensinam a necessidade da liderança plural na igreja (Tt. 1.5).

Há muito que se fazer, pastoreando. É um sonho imaginar que algum dia, finalmente, nossas jovens igrejas aqui terão suas lideranças nativas múltiplas, tão necessárias. Há que se investir muito para esse dia chegar! No dia das crianças tivemos uma programação bíblica infantil na Casa de Oração, muito proveitosa, graças ao Senhor. Crianças de toda a vizinhança e nas escolas dali foram convidadas, algumas delas vindo com suas mães.

Continuamos dando assistência mensal à igreja em Santa Maria (que ainda carece de liderança espiritual própria). Graças a Deus pelos 5 batizados nestes dias ali – Adonias, Aparecida, Ana, Vanusa e Josiele. Na igreja em Cidade Praia (nossa igreja em Natal) devem batizar-se este ano João, Eduarda e Larissa. O trabalho de Deus em Riachuelo conta com a presença da irmã Maria Nilva e seus filhos, que retornaram de Ribeirão Preto, SP. Deus a tem usado muito para abençoar espiritualmente as crianças e suas mães em Riachuelo.

Os irmãos de Santa Maria continuam dando apoio ali também. Rafael e Célia, recém casados, membros em Cidade Praia, dão assistência ali também. Ele está se especializando no estudo de libras (linguagem de sinais para surdos) abençoando muito nossa congregação e circunvizinhança e crianças surdas em Riachuelo. Graças a Deus! Este casal já tem manifestado o desejo para a obra missionária.

Quanto aos jovens e alguns pais de família necessitados de emprego (nosso último informativo), graças a Deus pelos vários que já foram supridos. Mas há outros que ainda carecem nossas orações. Mateus (12 anos) converteu-se em agosto e tem sido discipulado. Há descrentes recebendo estudos bíblicos por membros de nossa igreja local e precisam de nossas orações; assim como candidatos ao batismo.

Somos gratos ao Senhor por nossa equipe missionária, a SEARA (Serviço de Evangelização e Assistencial de Restauração Ágape), que tem sido usada por Deus para unir forças conosco neste grande desafio aqui, dando- nos respaldo e alento. Acesse o site de nossa equipe missionária em http://www.seara.org.br/; http://www.searabrasil.blogspot.com/ e. http://correiomissionario.blogspot.com. Motivos de oração: Dadas as informações acima, juntem-se a nós perante o Pai em gratidão pelas bênçãos mencionadas, e em pedido pelas necessidades expostas. Seu apoio, querido leitor, é esencial!

Em Cristo, o Mestre e Salvador,

Eliel Sola de Oliveira e família.

PortugusBrasilEnglish (UK)