Imprimir

Noticias Abril 2011

Natal, 11 de abril de 2011.

“Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.” – Ec.11.1.

Queridos irmãos que têm participado conosco na obra de Deus no Rio Grande do Norte,

Nosso desejo é que este relatório os encontre gozando as ricas bênçãos do Senhor, enquanto operam fielmente em prol do Seu reino!

Eis o que o Senhor tem-nos proporcionado desde o nosso último informativo:

Família - Um ano se passou desde que fixamos residência na Zona Norte de Natal, e Deus tem-nos abençoado muito aqui. Sofia (9 anos) e Heitor (4) estão indo bem na escola e Deus nos tem guardado com boa saúde. Tenho, entretanto, me sentindo cansado e tenho precisado desacelerar o ritmo, devido a mal- estares freqüentes. Graças a Deus, tenho conseguido algumas consultas e exames no SUS (clínico geral, otorrino, neuro), apesar de outras não (dentista). Além do quê, chegou aquela época em que dois filhos, ao mesmo tempo, precisam de nosso auxílio com tarefas escolares, sem contar que eles precisam sentir que seus pais têm algum tempo para eles, além da Missão - e isso exige mais de nós. Continuo não trabalhando secularmente desde julho de 2009. Nosso Senhor tem sido, como sempre, fiel em sustentar-nos espiritualmente, emocionalmente e financeiramente, provando, várias vezes, nossa fé. É importante sermos bons mordomos do que Ele nos tem confiado.

Ministério - Deus nos tem dado excelentes oportunidades com nossa vizinhança. A escola bíblica com crianças, às 5as- feiras, continua sendo assistida por uma média de 10 crianças. Deus tem nos dado boa amizade e aceitação da vizinhança, dando-nos oportunidade de testemunhar. Heliane continua seus estudos bíblicos com Rejane, uma jovem senhora descrente, além do trabalho de decopagem com as irmãs da igreja, para arrecadar fundos para outros missionários. Sofia tem testemunhado a coleguinhas e professores na escola.

Eu tenho seguido com estudos bíblicos com descrentes, familiares de André e de Landiele, irmãos da igreja; discipulado com os homens da igreja; ensinando inglês a membros da igreja; e preparando alguns irmãos para o batismo. Aos poucos, tenho repartido o trabalho de discipulado com alguns irmãos, para poder atender a outras solicitações de estudos com descrentes, novos discipulados e cuidados pastorais.

A igreja em Cidade Praia, onde estamos atuando desde fevereiro de 2010, tem nos alegrado com seu amor, cuidado para conosco e trabalho fiel a Deus. Há lutas, sem dúvida, mas clamamos ao Pai continuamente. Fomos mui abençoados pela oferta dos irmãos de Curitiba. Começamos a construção de sala de EBD para uma classe que está ao ar livre. Precisamos concluí-la.

Em Santa Maria, continuamos dando assistência mensal à igreja. Alegramo-nos em dizer que, com todas as lutas, os irmãos continuam no caminho de Jesus. Glória a Deus pela conversão de um rapaz, irmão do irmão Arlenildo. Também foi muito bom reencontrarmo-nos com alguns irmãos afastados que pedem oração por forças para voltar para o Caminho. A igreja ainda está sem presbitério. Somos gratos a Deus pelo amor com que os irmãos sempre nos recebem ali.

Em Riachuelo, damos assistência ao trabalho com crianças sempre que estamos em Santa Maria. Alegra-nos ver o estímulo delas, mas preocupa-nos, assim como preocupa aos irmãos de Santa Maria que dão assistência ali, que estas crianças estão crescendo e precisam de acompanhamento para não se desviarem na adolescência, como ocorreu a outras. Tivemos notícia de que se converteu uma senhora de Riachuelo, com quem estudávamos a Bíblia semanalmente quando morávamos em Santa Maria, além de nos encontrarmos com irmãos de antes, que agora já não mais moram em Riachuelo, mas  que, por último, voltaram a residir ali (um deles), ou estavam de visita (um outro), além de termos notícia de um que está morando agora em Natal, perto da Casa de Oração em Cidade Praia! É como diz a Palavra em Ec.11.1 (cabeçalho). Glória a Deus! Arlenildo (de Santa Maria) ainda tem o registro das 39 descrentes com quem ele e eu estudávamos a Bíblia em Riachuelo. Deus tenha misericórdia e levante um casal comprometido a continuar a obra ali!

Motivos de oração: Gratidão pelo cuidado de Deus em tudo mencionado. Pedidos: conversão de Alana, David, Amanda, Jaci, Allyson, Ana Paula, Cíntia, Edna (estudos com descrentes); D. Maria, Larissa, Eduarda e João Jr (a se batizarem); emprego para jovens e um pai de família da igreja em Cidade Praia; pelo fortalecimento de Gerlânio (novo convertido em Santa Maria); saúde nossa, recursos, sustento, muita sabedoria no ministério e proteção de Deus para a família contra ataques de Satanás; pelos missionários da SEARA e da região (RN e PB); por recursos para a conclusão de nossa Base Missionária/escola evangélica.

No amor do Mestre,

Eliel Sola de Olveira e Família

PortugusBrasilEnglish (UK)