Imprimir

Notícias de Janeiro 2011

Curitiba, 30 de Janeiro de 2011.

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Pv 16:1

Estimados irmãos,

Desde quando saímos de Natal, em agosto de 2006, o fizemos com o desejo e propósito de retornar ao trabalho e dar continuidade ao projeto que iniciamos. Achávamos que isso se daria logo, mas já se vão quatro anos e meio. Nesse tempo, além da nossa dedicação exclusiva à igreja do Ahú, temos auxiliado o trabalho no Nordeste à distância, usando os meios de comunicação atual ( telefone e internet), bem como feito algumas viagens para estar com o restante da equipe missionária e visitar os trabalhos. Em Janeiro do ano passado, estivemos todo o mês lá, como noticiamos, dando apoio ao trabalho, enquanto 3 casais de nossa equipe pudesse tirar suas férias, visitando parentes, amigos e igrejas com as quais têm mantido contatos. Retornamos daquele período com os nossos corações ardendo de desejo em retornar, pela carência do trabalho.

Agora ao final de 2010, avaliando questões que motivaram nossa vinda para Curitiba, bem como a grande carência lá, pela falta de obreiros, a paralização de alguns projetos essenciais, como a continuidade da construção da Base Missionária, construção de casa de oração, e com a grande necessidade dos irmãos Joneri e família retornarem ao sertão, entendemos ser o momento do nosso retorno.

Quanto à questão familiar da parte de minha esposa, concluímos que era o momento, pelo fato de nesse tempo termos observado a boa saúde de sua mãe, melhor em alguns aspectos que a Josiane.

Quanto ao meu cunhado, não vimos progresso, em relação a um tratamento que pudesse inclusive ter acelerado esse processo de retorno a Natal. Vimos sim, uma pessoa com saúde, trabalhando normalmente, apresentando é claro, os sintomas da sua debilidade física e cômoda com a situação de nossa presença junto à família. Moramos esse tempo todo nos fundos da propriedade de minha sogra.

Por tudo isso exposto e pelo amor e carinho que temos pelo trabalho no qual estivemos envolvidos por 13 anos, iniciando quase todos eles, salvo, Cidade Praia e Ceará Mirim e pelo amor que temos pelo sertão e seu povo e pela decisão do irmão voltar ao sertão, concluímos que é chegado a hora de retornarmos a Natal.

Um detalhe é que estamos voltando sem os filhos, pois ambos ficarão. Filipe nas suas lidas e com o inicio de sua faculdade e o André, talvez paralisando o seu curso para um tempo no SBPV, no Projeto Marcos. Esse desejo do André é um desafio financeiro para nós, pois não temos condições de mantê-lo lá. No encerramento do III PROMINE, a ultima mensagem foi dada por mim, com um desafio missionário. Vários daqueles jovens que partciparam do PROMINE em Ceará Mirim, fizeram uma decisão em servir ao Senhor e o André, nosso filho caçula, era um deles. Menciono isso para alguns entenderem que é um processo e não algo instantâneo. Gostaríamos muito fazer esse investimento em sua vida, até mesmo para seu crescimento espiritual e confirmação de sua decisão quanto ao serviço do Senhor. Para tanto, contamos com as vossas orações, para que se for da vontade do Senhor que o André vá para o SBPV, tenhamos suprida a necessidade para suas despesas ali.

Nossa mudança se dará, conforme a vontade do Senhor, a partir de meados de março, quando a Josiane terá participado de sua formatura na Faculdade de Belas Artes. Contamos com as vossas orações pelos suprimentos para nossa mudança, arrumação de nossa casa lá e o nosso ministério. Temos vários planos nesse retorno, inclusive fazer contatos com uma família oriunda de São Paulo, residindo em Maceió. Quem sabe possa ser a oportunidade de iniciarmos algo nessa capital, tendo essa família como contatos. Gostaria de informar que o nosso site (www.seara.org.br) tem muitas informações sobre o trabalho desenvolvido pela SEARA e além dele temos os blogs da SEARA: http://correiomissionario.blogspot.com e http://searabrasil.blogspot.com. Se você tem acesso a internet, vá nestes endereços e veja as informações, pois assim, poderás orar mais especificamente.

Desde já agradecemos aos amados irmãos pelas suas preciosas orações.

Um grande abraço a todos!

Com carinho,

Celso luiz Castro e família.

PortugusBrasilEnglish (UK)