Plantação de Igrejas
Atualmente estamos com três trabalhos que requerem cuidados especiais, constituindo-se um desafio para nós especialmente pelo número reduzido de obreiros em nossa Equipe Missionária. Eles estão nas seguintes localidades:
RIACHUELO - RN
A cidade fica a 76 km de Natal, e a 15 km de Santa Maria. Ela está na entrada do sertão, na mesoregião agreste potiguar, á margem da BR 304, que dá acesso a Mossoró e Fortaleza e possui uma população de 6824, sendo que 3438 são de homens e 3386 de mulheres. Iniciamos o trabalho ali em maio de 1996 e até o momento não consolidamos o trabalho.
Ao iniciarmos em julho de 1999 o trabalho em Santa Maria e termos neste novo local um casal de obreiros a partir do ano de 2000, esperávamos ter uma assistência mais acentuada ao trabalho, mas isso não ocorreu. O trabalho não teve os cuidados que exigia e assim ele continua até hoje sem uma presença marcante, constante de um obreiro ali para receber todos os cuidados que necessita. Além disso, ainda temos que concluir a construção do templo ou da casa de oração. A cidade é um desafio, pelo fato de estar à margem da BR, o que facilita a proliferação da prostituição de adultos e infantil, bem como o homossexualismo, cujo índice é bem elevado.
Aproveitamos o ensejo para lhe pedir que se associe conosco nas orações em dois aspectos:
- Para que o Senhor nos supra de recursos para a conclusão do templo. Colocação do piso, construção de banheiros e muro nas laterais e nos fundos, colocação de duas janelas e uma porta.
- Para que o Senhor levante um casal de obreiros, disposto a trabalhar em equipe, para residir na cidade, a fim de se empenhar para a consolidação do trabalho e termos uma igreja que seja um agente transformador na cidade.
JUCURUTU - RN
Esta cidade está situada a 280 km de Natal, na mesorregião Oeste Potiguar e microrregião Vale do Assú (Sertão). Tem uma população de 17501 habitantes. É a 29ª em população no Estado do Rio Grande do Norte.
Nós iniciamos a evangelização em 2003, através de um irmão ainda adolescente, David de Souza, no Bairro Freitas, onde não havia nenhuma igreja evangélica presente. Até o inicio de 2010 ainda não havia uma igreja evangélica nesse bairro.
Com a partida desse irmão à presença do Senhor, ficamos sem um contato ali e de bom testemunho, como era o seu. Contávamos com o empenho dos irmãos da Igreja em Ten. Laurentino Cruz, mas infelizmente não foi possível. Isso tudo somados a saída de nosso obreiro de Ten. Laurentino, logo no inicio o trabalho nesta localidade, tem ocasionado a sua paralização. Contudo é um grande desafio perseverarmos ali pela carência da cidade e também porque agora temos uma propriedade que só depende de uma pequena reforma e adequação à uma casa de oração.
Com isso temos dois motivos de oração, que gostaríamos de contar com o seu apoio:
- Um casal de obreiros para esta localidade, que tenha disposição e deseje participar de uma equipe missionária;
- Recursos para a reforma e construção desta casa de oração
BARRO – CE
A cidade de Barro está situada no Mesorregião Sulcearense e na microrregião de Barro. Possui uma população de 21556 habitantes, sendo que 10562 são homens e 10994 de mulheres. Ela se situa à margem da BR 116. Está situada a 452 km de Fortaleza e a 530 km de Natal-RN, de onde recebe a assistência missionária.
O trabalho nesta cidade teve inicio em 17 de maio de 2008, quando os obreiros Joneri Lima e Celso L. Castro foram pela primeira vez, visitar a família do Sr. Cícero da Silva (Cícero Brabo), ocasião em que Sandra, Joana, João, D. Francisca e Rosalina confessaram Cristo como salvador pessoal. Desde então o trabalho vem recebendo a assistencia espiritual dos irmãos: Lieselotte Hundt e Joneri G. Lima.
O contato se deu através do irmão José Carlos dos Santos, de Piracicaba, cuja pessoa iniciou o contato evangelístico com as filhas do Sr. Cícero Brabo, Sandra e Maria José, numa fazenda de cana de açúcar nas proximidades de Piracicaba.
Com o retorno de Sandra a Barro, fomos desafiados a visitar a família e desde então uma vez por mês esta localidade tem recebido a visita de irmãos integrantes da equipe SEARA para dar continuidade a este desafio.
Hoje já são mais de 20 convertidos, dos quais 12 já são batizados. Ainda não temos um templo neste local. E este é mais um desafio, por isso contamos com o seu apoio em oração:
- Por recursos para compra de um terreno;
- Construção da casa de oração;
- Crescimento espiritual dos convertidos e novas conversões.
- Pelas viagens mensais dos irmãos Joneri Lima e Liese Hundt.