Imprimir

Histórico do Projeto Missionário do Nordeste – PROMINE

O I PROMINE foi realizado de 15 a 28 de Julho de 2002, na cidade de Extremoz-RN, quando inauguramos a casa de oração (templo) no Parque das Flores, suprindo assim a nossa necessidade de um local para nos reunirmos como igreja, uma vez que o trabalho começara sob uma mangueira, onde por 5 anos nos reunimos com crianças e adultos. Esse templo foi construído no primeiro semestre do referido ano e para sua inauguração realizamos o I PROMINE. Foi uma experiência maravilhosa! Nossa equipe foi exatamente o número que Deus queria que tivéssemos, embora tenhamos estabelecido um alvo maior. Deus é soberano! Para a primeira experiência e dando grandiosos passos de fé, dizemos que a experiência foi maravilhosa! Várias pessoas aceitaram a Cristo. Aprendemos muito, inclusive a decisão de muitos que não provaram ao longo do tempo a realidade de sua decisão por Cristo, não havendo, portanto, conversão ao Senhor Jesus!

Tivemos como equipantes irmãos de: São Paulo; Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Como um dos alvos da SEARA é o investimento na plantação de Igrejas na cidade de Natal e nos tornando fortes numa localidade mais favorecida economicamente, para então, com o respaldo das igrejas da capital avançarmos para o sertão e outros estados, nosso alvo na realização dos próximos PROMINEs será realizá-lo, a priori na região metropolitana de Natal. Assim é que o primeiro foi realizado.

 

O II PROMINE foi realizado de 5 a 18 de janeiro de 2004, no bairro Nova Parnamirim, na divisa das cidades de Natal e Parnamirim, região muito promissora e onde residiam os obreiros Luís e Lillian Fávero César membros da equipe SEARA, onde por três anos tínhamos uma Classe de Boas Novas com crianças e juniores. Com a realização deste PROMINE, queríamos consolidar a plantação de uma Igreja local na referida localidade, algo que não foi concretizado ainda, especialmente por falta de recursos para locação de um imóvel para as reuniões ou aquisição de um terreno para um futuro templo. Contudo, alguns frutos prosperaram.

Os participantes eram provenientes de: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Em 2004, uma igreja na Zona Norte de Natal, à rua Oeste REFENSA, 795 – Lagoa Azul ( Conj. Cid. Praia), filiou-se ao ministério SEARA, tornando-se uma congregação da Igreja no Planalto, na Zona Sul. Como esta igreja tinha um trabalho na cidade de Ceará Mirim, e o mesmo estava paralisado, resolvemos realizar o III PROMINE ali, para nesse esforço evangelístico reativarmos o trabalho e projetar seu crescimento. Uma característica ali foi que o trabalho tinha uma propriedade, com uma pequena casa de oração. Para tanto, tivemos que realizar uma reforma neste templo e o fizemos no de julho a dezembro de 2005, deixando o templo com condições razoáveis de funcionamento.

 

O III PROMINE realizado até o momento, aconteceu nos dias 9 a 23 de Janeiro de 2006. Nesta terceira experiência, pudemos corrigir algumas deficiências que observamos na realização dos dois anteriores. Tivemos várias decisões de pessoas confessando Cristo como Salvador pessoal. Participaram deste projeto irmãos do Brasil: São Paulo; Paraná; Minas Gerais; Rio de Janeiro; Espírito Santo e dos Estados Unidos da América (Colorado Springs).

Com o fato de termos dois casais de nossa equipe residindo na região Sul, e sendo que um deles estavam residindo na cidade de Realeza-PR, desejando restabelecer ali um testemunho, demos mais um passo de fé em nossa ação missionária, criando o PROMISUL e realizando na referida cidade o Iº PROMISUL, no período de muito embora com um número bem reduzido de irmãos.

PortugusBrasilEnglish (UK)